páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Como fazer comprinhas internacionais

Hey!

De um tempo pra cá ando falando muiiiiiiiito sobre compras internacionais, mas é porque acho que realmente vale a pena. Eu criei o blog no intuito de ajudar outras meninas, dando e trocando informações e dicas, e acho que todo mundo deve ter o direito de ter uma maquiagem de boa qualidade sem ter que gastar todo o dinheiro, por exemplo um batom da Nyx que custa em média R$ 30,00 aqui no Brasil se eu achar um site que venda por 2 dólares eu vou indicar pra vocês. Não estou incentivando um consumismo desnecessário nem quero que saiam comprando feitos loucas e fiquem endividadas, apenas que vocês tenham uma noção para não comprar um produto 5 vezes mais caro.

UFA!!! rsrs Por isso hoje vou dar dicas para se fazer compras em lojas virtuais internacionais:

1- Abra uma conta no PayPal:
Sites gringos só aceitam cartão de crédito internacional, mas quase todos já aceitam o PayPal, e fora que seus dados vão ficar seguros porque você só vai colocá-los no PayPal e não vai precisar expor em todo site que for comprar.
Só tem que ir no PayPal e clicar em cadastre-se. No chekout de suas compras escolha o PayPal como forma de pagamento e ele vai te direcionar ao PayPal aí você coloca a senha e confirma.
Depois você recebe na sua caixa de email a confirmação do PayPal e do site onde comprou.

2- Pesquise muito:
Antes de fazer qualquer compra pela internet você tem que pesquisar o site, vai no Google e digita Comprinhas e o nome do site aí vão aparecer vários depoimentos de pessoas que compraram lá, vídeos, posts em blogs,... aí você vai saber se o site é confiável, se chegou tudo direitinho, se demorou,...

3- Saiba o mínimo de Inglês:
No site internacional as coisas vão está escritas em inglês e você deve ao menos saber o mínimo para não ficar perdida ou tenha sempre um Google Tradutor aberto na guia ao lado.

4- Converter antes de comprar:
Em sites internacionais, na maioria das vezes, os valores são dados em dólar então use o conversor de moedas para saber quando vai ficar em real. E só depois compre porque aí você ter uma idéia de quanto vai pagar. Digo idéia porque o dólar não tem um valor certo, hoje em dia varia mais ou menos de 1,50 a 2,00.

5- Tenha paciência:
Gente comprinha internacional vai demorar pra chegar, tenha certeza disso. Se chegar rápido foi um acaso do destino, então não se descabele nem roa as unhas. E não culpe a empresa eles geralmente enviam no prazo o problema é quando chega no Brasil, porque a encomenda ainda vai passar pela Receita Federal e os Correios demoram para entregar.

6- Cuidado com as taxas:
Quando se faz uma compra internacional você corre o risco de ser taxado. Essa taxa é do nosso país não tem nada haver com a loja e eles não tem responsabilidades sobre ela. E não tem essa de se comprar menos de 50 dólares não vai ser taxado, qualquer valor pode ser taxado, isso depende da boa vontade deles lá na Receita Federal.
O valor da taxa é calculado da seguinte forma: Valor da compra + 60% do valor da compra  + frete

Como gosto das coisas bem organizadas (as vezes até demais rsrs) criei essa tabelinha:

Clique para ver melhor

Então é isso meninas se joguem nas comprinhas, mas sem exagero. Guardem um dinheiro e vejam o que realmente precisam (aquele batom lindo, ou aquele lápis de olho incrível, um rímel que vai deixar seus cílios WOW) depois que tiver certeza do que quer, compre (porque essa de entrar no site e ir escolhendo também não dá sempre escolhe mil coisas a mais).
#FICADICA: Primeiro junte o dinheiro e só depois vá as compras, mas sem exagero.

Bjsss;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey!!!
Muito obrigada por visitar meu blog. Adoro comentários!
Deixe seu recadinho aqui, pode ser uma sugestão, uma reclamação ou simplesmente o que você achou. Responderei o mais breve possível.
Bjsss;*